CAPACITAÇÃO DE ACTs DAS SALAS INFORMATIZADAS DAS ESCOLAS PERTENCENTES A 13ª SDR - GERED- ITUPORANGA

O NTE de Ituporanga, está realizando a capacitação - Introdução à Educação Digital - Linux Educacional com os Professores ACTs contratados para atuarem nas Salas Informatizadas das Unidades Escolares.
O objetivo principal além da capacitação, é que conheçam as funções à eles atribuídas no apoio aos professores na utilização da Sala Informatizada no uso pedagógico com os alunos.
O apoio deste profissional aos professores no uso pedagógico da SI será de suma importância para o desenvolvimento de projetos significativos e colaborativos nas Unidades Escolares.
O Professor Monitor não ministra aulas, mas deve criar condições para que cada professor e aluno percebam que a partir do computador e da internet, e a partir de suas orientações terão condições de construir a aprendizagem de forma autônoma, coletiva e independente.

Você professor Monitor, ao assumir esse papel coloca-se à disposição do professor e dos alunos para esclarecer dúvidas, superar dificuldades, a vencer medos e a conquistar novos espaços.
Por se tratar de um espaço de aprendizagem, todos os envolvidos estão num processo de construção, de aprendizagem contínua, exigindo esforço, dedicação, estudo e compromisso.
O maior responsável pela aprendizagem das diversas linguagens midiáticas do usuário é ele próprio. Contudo, para o desenvolvimento dessa capacidade, ele necessita da ajuda de um Monitor, sobretudo quando sabemos que muitos usuários nunca manusearam um computador.
O PAPEL DO PROFESSOR MONITOR NA SALA INFORMATIZADA ESTÁ FOCADO EM:
FACILITADOR
MEDIADOR
MOTIVADOR
ORIENTADOR
AVALIADOR

Comentários

Seguidores